A Mari estuda na AMA,a Associação de Amigos do Autista,ela está lá há 3 anos.O início foi difícil...a MAri não parava sentada..andava pela sala o tempo todo, não sabia o que era regra!
O maior desafio da Coordenadora Marcia e da Coordenadora Carol era fazê-la sentar!!
Com muita persistência e competência, o envolvimento de todos, elas conseguiram..a Mari se superou e mostrou a todos nós que é capaz de aprender.Ela está na sala 6, a sala dos"pequenos", desde que entrou..
Hoje recebi um bilhete via agenda: uma convocação para reunião sobre mudança de sala!Na hora me deu um gelo na barriga...por que mudar? ela é tão pequena..acostumada...adaptada..está tão bem....
Mas depois de refletir alguns minutos (ou foram horas...rs) pensei: se fosse aIsabella ( a irmã gêmea da Mari) que fosse mudar de sala...ficaria feliz! Encantada por ter avançado...imaginado os outros desafios que teria nessa nova etapa..
Por isso vim escrever aqui... por que não pensar tudo isso quando a mudança é relacionada ao filho especial? Por que não pensei que ela avançou e "passou de ano"", no seu tempo..ao meio do semestre...por que não pensei que desafios a farão crescer...por que a gente quer tanto que os outros vejam nossos filhos especiais com os olhos de quem vê uma pessoa normal e a gente mesmo não os vê assim?
Eu confesso que depois de refletir, fiquei orgulhosa da minha pequena!!! Ela está avançando ..no tempo dela...e nos mostrando que sempre é tempo de aprender!!!
Amanhã o Papai irá até a escola..e a noite conto as novidades que a escola vai nos relatar!!!!
PArábens para a Mari....essa menina vai longe!
Esse blog conta a história de vida de uma menina guerreira a Mariana, carinhosamente chamada de Mari Mari. Mari Mari tem 8 anos, é gêmea da Isabella ( a Bebella ou Bellinha)...ambas prematuras e com uma história linda de amor e superação. Mari Mari está autista,temos certeza que está, não é!!!! O autismo tem cura, e a vitória é uma questão de tempo!!! Sejam bem vindos...partilhem conosco dessa história, postem seus comentários..quem sabe um dia esse blog, vira um livro!!!!
Lú,
ResponderExcluirQuero saber as novidades. Se bem que quando a Júlia muda de sala ou de professora o processo é complicado, pq fico preocupada pensando que ela não vá se adaptar. Sempre dá tudo certo.Agora, a Júlia, tira de letra.
bjs
Débora M.
É difícil... sua atitude é de protecionismo, algo muito normal para pais preocupados. Mas vc tem que entender que a Mari está evoluindo, trilhando seus passinhos!!! Que coisa mais linda!!!!! Chegou a hora dela seguir um passinho a mais... de muitos que virão!!!! Bjs mil
ResponderExcluirSi
então Débora e Simone...realmente ela mudou de sala...e eu fiquei preocupada a toa!! A gente protege e quer que sejam mais independentes....mãe é confusa né!!! MAs é excesso de zelo..e a gente aprende errando, fazendo, tentando,,na próxima mudança estarei mais preparada!!!
ResponderExcluirbjs